quinta-feira, 22 de maio de 2014

PSG - Programa Senac de Gratuidade

Increva-se

Programa Senac de Gratuidade

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é mais do que a oferta de cursos gratuitos. É uma ação de inclusão social que vem transformando a vida de milhares de pessoas, oferecendo oportunidades de um futuro melhor para todos.


O PSG é voltado para jovens de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho com carteira assinada; pessoas que já atuam no mundo produtivo e desejam se requalificar para crescer profissionalmente; e demais brasileiros que necessitam gerar renda para abrir o próprio negócio, por exemplo.
Os alunos do Programa Senac de Gratuidade recebem material didático gratuito. Em muitas unidades, eles contam ainda com auxílio financeiro para alimentação, uniformes e locomoção até o curso. 


Ingresso no Mercado
O Senac facilita a inserção do aluno no mercado por meio do Banco de Oportunidades ou Banco de Empregos. Esse serviço, presente na maioria dos Departamentos Regionais, disponibiliza às empresas currículos e informações dos candidatos à vaga, de acordo com o perfil desejado. Além disso, a Instituição divulga em seus sites oportunidades de emprego em empresas da região. 
Ações como essas elevam as perspectivas profissionais do aluno. Os estudantes do PSG possuem mais chances concretas no mundo do trabalho e, hoje, vislumbram um futuro melhor.


Formação Completa
Um dos maiores objetivos do programa é atingir o melhor aproveitamento do aluno nos cursos. Para isso, o Senac oferece palestras, campanhas, visitas técnicas nas empresas e demais atividades extracurriculares que permitem ao aluno ter uma visão mais ampla e uma postura correta no mercado de trabalho. Além desses temas, são passados conhecimentos sobre qualidade de vida, saúde, meio ambiente, cidadania e até empreendedorismo.


No Relatório do PSG e Outras Ações Sociais você encontra histórias emocionantes de como o PSG transformou as vidas dos alunos beneficiados e outros dados importantes sobre as Ações Sociais do Senac em 2011.

Confira informações mais detalhadas sobre o PSG no documento Programa Senac de Gratuidade - Diretrizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário